Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00

Notícias

Estação Largo Treze recebe ações do Outubro Rosa

03/10/2019 18:00

Iniciativas, em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado pela Vida, ocorrem nos dias 7 e 8 de outubro, mês de prevenção contra o câncer de mama

São Paulo, outubro de 2019 – A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado pela Vida, promove nos dias 7 e 8 de outubro, na Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás, ações de conscientização contra o câncer de mama.

A concessionária convida os passageiros a doarem mechas de cabelo para produção de perucas para mulheres que estão em quimioterapia. A ação, programada para os dias 7 e 8 de outubro, das 10h às 16h, busca motivar as pessoas que estejam dispostas a doar suas mechas, enfatizando o espírito de solidariedade. O instituto, parceiro na ativação, montou um espaço com penteadeira e espelho, com cabeleireiros disponíveis para recolher as mechas de cabelo.

Os profissionais são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.

Para reforçar a importância do diagnóstico precoce dos distintos tipos de tumores, a ViaMobilidade promove no dia 8 de outubro, das 10h às 16h, iniciativa que contará com a presença de uma equipe de enfermeiros para realizar aferição da pressão arterial e para explicar aos passageiros que circulam na estação como realizar corretamente o autoexame das mamas, com o uso da réplica de uma mama, a Mamamiga. Completando os serviços oferecidos, membros do Instituto Lado a Lado pela Vida farão a distribuição de folhetos informativos sobre tumores femininos (mama, colo de útero e ovários)

 

Exposição "Mulheres por inteiro"

Também na Estação Largo Treze está em cartaz a exposição "Mulheres por inteiro", produzida pela fotógrafa Diacuy Mesquita Piccione, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, que apresenta imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer e estão em fase inicial ou final do tratamento da doença. A mostra permanece na estação o dia 30 deste mês.

 

Serviço - Ações de conscientização ao Outubro Rosa

Estação Largo Treze (Av. Padre José Maria com R . Barão do Rio Branco)

 

Doação de mechas de cabelo

Dias 7 e 8 de outubro, das 10h às 16h

 

Aferição da pressão arterial e orientações para o autoexame das mamas

Dia 8 de outubro, das 10h às 16h

 

Exposição "Mulheres por inteiro"
Data: De 1 a 30 de outrubro

Ver mais notícias