Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00

Notícias

Estações da Linha 5-Lilás recebem exposições fotográficas

03/07/2019 09:00

Intervenções artísticas, que irão transitar entre algumas estações da Linha 5-Lilás, abordam temas diversos e levam arte e cultura aos passageiros.

São Paulo, julho de 2019 - Os passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás e estão planejando um tour cultural pela cidade podem incluir em sua agenda as mostras fotográficas espalhadas nas estações da linha. É possível apreciar registros de um viajante paulista pelo país; sobre o projeto de inclusão digital para moradores de Heliópolis com 60 anos ou mais; e fotos da tribo Takoa Itapuke.

As exposições fazem parte da agenda de atrações culturais e educativas que a ViaMobilidade mantém com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 550 mil passageiros que circulam pelas estações por dia útil.

Estação Eucaliptos - Em parceria com a Associação Cultural Cine Favela, a Estação Eucaliptos recebe a exposição "Cine Favela na Era da Inclusão Digital". A mostra é composta por fotos e depoimentos de idosos que fazem parte do projeto que dá o nome à intervenção artística. Os retratos e depoimentos foram captados durante as atividades desenvolvidas no projeto e têm como objetivo ilustrar as dificuldades, necessidades e, principalmente, anseios dos idosos nessa fase da vida. Entre as atividades realizadas, há o registro do Concurso Miss e Mister Terceira Idade realizado em dezembro de 2018 na comunidade de Heliópolis. A exposição permanece para visitação até 31 de julho. Após esse período, segue para a Estação Santo Amaro. 

Estação Santo Amaro - A mostra "Brasilzão - Registros e experiências de um viajante deslumbrado e inconformado com o Brasil de hoje", uma parceria com a Bela Vista Cultural, está em cartaz na Estação Santo Amaro. A exposição busca encantar os passageiros com as belezas existentes no Brasil, e despertar a necessidade de carinho e cuidado para com o patrimônio das cidades. A exposição permanece para visitação até 31 de julho. Após esse período, ela será exibida nas estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro, entre agosto e setembro. ​​

Ver mais notícias