Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00

Notícias

Campanha de segurança incentiva a respeitar a faixa amarela

20/12/2018 12:00

Mensagens reforçam importância desta sinalização para evitar acidentes.

 

São Paulo, dezembro de 2018 - A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo, lança em 20 de dezembro a campanha Não Ultrapasse a Faixa Amarela, que visa conscientizar os passageiros que transitam diariamente pelas estações da Linha 5-Lilás de metrô sobre a importância de respeitar a sinalização que informa a distância segura da borda.

A ViaMobilidade optou por lançar uma campanha intensiva de comunicação para reforçar a importância de se manter atrás da faixa amarela enquanto aguarda a parada do trem. "O limite da faixa amarela nas plataformas tem importância primordial ao promover mais segurança aos passageiros, evitando acidentes e atrasos na circulação dos trens", afirma Fernando Nunes, gestor de atendimento da concessionária.

Um dos procedimentos para orientar os passageiros sobre os cuidados que devem ser tomados durante o embarque e desembarque, a ViaMobilidade emite avisos sonoros nas estações e trens e conta com a atuação de seus colaboradores na transmissão das informações. Para a campanha Não Ultrapasse a Faixa Amarela, a concessionária manterá os canais de comunicação tradicionais de orientações e também divulgará a iniciativa em painéis nas estações, em vídeos nas plataformas e nos trens e no site www.viamobilidade.com.br

​Para mais informações, a concessionária coloca à disposição de seus passageiros a Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Os usuários também podem fazer contato com a Ouvidoria (ouvidoria@viamobilidade.com.br) ou com o Fale Conosco http://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco.

 

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 16 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na futura Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

 

Ver mais notícias