Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00
ViaMobilidade orienta embarque e desembarque nas plataformas

Painéis e vídeos reforçam estratégia de orientação dos agentes da concessionária para organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, lançou a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente. Estações e trens receberão vídeos e painéis com as mensagens "Gentileza gera rapidez na viagem" e "Se organizar direitinho, todo mundo viaja melhor".

Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão sendo instalados. A Estação Santa Cruz é piloto desta sinalização.

A estratégia praticada pelos Agentes de Atendimento nas plataformas tem o objetivo de organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros, especialmente em horários de maior movimento, e estimular, de forma educativa, a atitude cidadã de aguardar o desembarque em fila nas laterais das portas do trem.

"Com essa simples atitude, comprovadamente organizamos o fluxo de passageiros nas plataformas e ainda reduzimos interferências nas portas, o que causa aumento do tempo de parada dos trens nas estações. Assim, a viagem de todos fica mais rápida", diz Fernando Nunes, gestor de atendimento da ViaMobilidade.​​